Programa Banescaixa em Casa
100 anos da beneficiária Maria José de Medeiros
A Banescaixa comemorou no último dia 20 de março os 100 anos da beneficiária Maria José de Medeiros. Sem acreditar que já estava completando um século de vida, a beneficiária demonstrou surpresa e através da filha Maria Eugênia, recebeu da Banescaixa uma lembrança dos seus 100 anos.
Maria José de Medeiros nasceu em 21/03/1923, na zona rural do município de São José do Calçado – ES. Ela é conhecida como Dona Zete na região. É mãe de 5 filhas, avó de 9 netos e bisavó de 14 bisnetos. Três, das cinco filhas, são aposentadas do Banestes: Dolvina, Arminda e Elisa. “Mamãe lutou para nos garantir estudo. Ela não teve essa oportunidade, mas peitou o papai para garantir que nós tivéssemos”, afirmou a filha Luzia.
Segundo as filhas, Dona Zete ficou viúva em 2003, aos 80 anos de idade, e continuou tocando a vida com disposição e alegria. Aos 90 anos, o Alzheimer foi chegando e deixando o corpo um pouco debilitado e enfraquecido. Sintomas esperados nessa caminhada longa de vida. Dona Zete é vista pelas filhas como uma mulher de coragem, disposição e de muita fé em Deus.
A Banescaixa se orgulha dessa caminhada da beneficiária e mais uma vez parabeniza por essa data. O orgulho da Banescaixa é estendido às filhas, que com muito carinho cuidam da beneficiária. “A nossa equipe encontrou um ambiente acolhedor e de muito cuidado, limpo e organizado. Um exemplo que queremos externar à nossa rede de beneficiários. A participação da família é fundamental para o sucesso do cuidado ao paciente restrito ao leito”, conclui o gerente operacional da Banescaixa, Nelson Prucoli.